Essas características são projetadas para oferecer a máxima segurança e proteção aos usuários durante procedimentos radiológicos, garantindo a integridade do produto, facilidade de limpeza e a capacidade de esterilização, de acordo com as necessidades dos ambientes de saúde.
Todos os dispositivos de proteção radiológica da Planidéia são confeccionados com a tecnologia de lençóis plumbíferos, revestidos com uma cobertura elastomérica de cores diferenciadas, uma nova e revolucionária tecnologia com patente requerida.
O grande diferencial está em nossa tecnologia e no processo de vulcanização do dióxido de chumbo juntamente com a cobertura elastomérica colorida, o que retém a expansão das lâminas de chumbo. Isto evita defeitos comprometedores como fissuras, rasgos, deformações e fadigas prematuras. Além disso, o produto final torna-se impermeável e lavável, o que facilita a limpeza, a desinfecção e a manutenção livre de resíduos impregnados, além de permitir que os produtos possam ser esterilizados quimicamente.
Todos os produtos seguem padrão normativo conf. ABNT-NBR-IEC-61331-3:2020, obtido por meio de laudos técnicos dos ensaios dos materiais utilizados para proteção radiológica realizados no Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) e que comprovam a eficácia do produto.
Os ensaios técnicos para a determinação das características dos materiais utilizados para proteção radiológica foram realizados no serviço técnico de aplicação médico-hospitalar do IEE da USP. Os materiais tiveram sua eficácia comprovada conforme relatório de ensaio n° 69718, folha 1/48.