EspañolEnglish

Linha direta: (11) 4148-6821 -

Inovação

Inovação Planinéia em lençóis plumbíferos

O problema: produtos vulneráveis a danos e resíduos

A solução: o conceito Planidéia de inovação, qualidade e economia

 

O problema:

Os produtos de proteção radiológica atualmente disponíveis no mercado são produzidos com um composto formulado com óxido de chumbo, um material de características físico-químicas e mecânicas limitadas. Por apresentar uma densidade específica elevada, é difícil reter a expansão deste componente, o que resulta em danos no produto final como fissuras em decorrência da perda de espessura, deformações e rasgos próximos às costuras, entre outros.

Também entre os produtos disponíveis atualmente no mercado, a cobertura de tecido tipo “Nylon” compromete a visualização do estado de conservação das lâminas plumbíferas e dificulta a limpeza e a desinfecção do produto final. Esse tipo de cobertura é permeável e permite infiltrações, oxidação do material e impregnação do tecido com diversos resíduos que não podem ser removidos por lavagem.

 

A solução:

Todas estas limitações levaram a Planidéia a criar um conceito inovador de tecnologia na fabricação de lençóis plumbíferos para proporcionar maior durabilidade e total segurança na proteção radiológica, além de conforto operacional e proteção bacteriológica.